Coração partido e agora?

17/10/2010 02:15

Coração partido e agora?

Hello amadas! o/ Rita na àrea e com convidado!!!

Pra variar, vamos falar de amor? Hoje meu post é praquelas pessoinhas que estão com o coração partido .Consolo? Aqui não é consultório de psicólogo nem sex shop!!! ..., mas pelo menos elas vão entender porque se sentem tão tristes.

Todo mundo já sofreu pro amor. Recebi alguns emails me questionando o que fazer pra superar essa dor da separação... Pow, eu não sei, se alguém souber, por favor, me avisa, pois ainda to curtindo uma dor de cotovelo daquelas. Mas que fique claro meus amoré...a gente não tem delete, logo não podemos esquecer as pessoas deixam suas marcas suas digitais em nossas vidas

Mas fiz uma breve pesquisa  e pedi a ajudar de grande amigo o Rodrigo Ramos( ele é bom nisso de dar conselhos) e descobri que você passa por 3 fases até se conformar.

Se liga na descrição dessas 3 fases:



1- Fase EMO:

 

"Volta pra miiiiiiim"




Nessa fase, a pessoa fica melancólica, e sente que sua vida está um caos. Ela olha em volta de si e acha que todo mundo é mais feliz e vive melhor que ela. Quando vê casais, tem um ataque depressivo. Os amigos tentam consolar, mas a pessoa fica um verdadeiro porre. E por estar um porre, ela acha que um porre literal vai amenizar a dor( aquela famosa cachaça). A pessoa tenta desesperadamente achar soluções infundadas para fazer seu amor voltar, mesmo que tenha vergonha de por seus planos em prática. Mas relaxe... Essa fase não dura muito, se você for uma pessoa psicologicamente equilibrada.

2- Fase HEAVY METAL:

 

"Aquele #$*#@$%¨!!!!"

 





Nessa fase, a pessoa percebe que seu antigo amor não vai voltar. A dor de cotovelo inflama, e a pessoa vive irritada. Ela joga a culpa do fim do relacionamento totalmente na pessoa amada, que agora é odiada. Fica torcendo pra ele(a) se ferrar. Quando alguém pronuncia o nome dele(a), já corta resmungando "ah, aquele(a) $#@*#!!!". Se sabe que vai encontrar o ex em algum local, se produz toda(o) com a idéia fixa de que o ex vai se arrepender ao "ver o que perdeu" e tem a esperança de que ele volte só pra poder dar um toco e pagar na mesma moeda. Essa fase demora para passar... e às vezes só passa quando a pessoa encontra um novo amor.



3- Fase HIPPIE:

 

"Quem? Ah, nossa... já foi..."

 




Nessa fase, o tempo toca a dor e ela se ameniza, o ódio desinflama e perde a força, e a pessoa sente a estabilidade emocional começando a se equilibrar. Só chegam a fase hippie pessoas que não curaram a dor de um antigo amor com um novo amor, pois ela é uma fase tranquila, sem muitas emoções. E só a alcançam aqueles que estão determinados a esquecer. Para chegar a ela, é preciso força para afastar dos pensamentos a melancolia e o ódio. Nessa fase, a pessoa já não liga se seu ex vai voltar, se tá namorando outra, se tá se ferrando na vida... não, ela não quer nem saber o que acontece na vida dele. Admite que o relacionamento terminado é passado, e volta a enxergar as coisas boas da vida. Há casos em que pessoas nessa fase se desfocam do âmbito emocional, e se focam mais no trabalho e nos estudos, e até encontram felicidade nisso. E é exatamente na fase hippie, onde a pessoa não espera nada do amor, que vem o cupido e dá aquela flechada certeira. Afinal, quando menos se espera, o amor acontece. E na fase hippie, a pessoa está com o coração cicatrizado (com marcas), mas inteiro para amar outra vez.
Legal, né?
E você, em que fase está?


Por: Rita de Cássia e Rodrigo Ramos

 

      


papeando a gente se entende