Repensando

24/08/2010 23:56

Muitas de nós mulheres fomos criadas e ainda somos criadas em valores provincianos, talvez esse seja o motivo de nos apaixonarmos tão fácil, pelo fato de termos sido criadas para ser mulher no sentido de ser a dona de casa, mãe e esposa perfeita, mesmo sendo uma situação paralela a nossa vida profissional.

 

A velha imagem da figura feminina

Pensando assim, nos sentimos realizadas quando encontramos uma pessoa que decide dividir a vida junto com você, ser o pai de seus filhos e junto com você ser o arrimo dessa unidade familiar que vocês decidiram construir juntos. Com ou sem cerimônia para formalizar a união ou até mesmo a união dita estável, ali está para a mulher a realização que, em sua mentalidade e na mentalidade ainda de muitas mulheres, é o retrato da felicidade.

 

Casamento nem sempre é sentindo de felicidade

 

Nos primeiros meses do ocorre bem, porém devemos lembrar que os homens na sua grande maioria foram criados para serem predadores, que tem a obrigação de mostrar a sua masculinidade de qualquer forma (desculpem os homens, vou melhorar para “alguns homens”), e com o passar do tempo, passam a seduzir outras mulheres e é claro, assim mostrar o quanto são machos e ativos. Alguns comentam com os amigos de suas peripécias ou com amigas com as quais eles não têm pudores. Mas por incrível que pareça, esses homens são os primeiros a resistirem a idéia de serem traídos.

 

  O Homem acha que pode tudo por ser homem... e daí? isso não justifica o direito de trair sua esposa

 

O que pensar, bem, algumas mulheres casadas passam a vida apáticas, sabem que acontece, mas preferem não protestar, não querem perder o marido, ou por possessão ou por que ele é o arrimo da família, ou que muitas podem afirmar, “por amor” e se submetem a muitas situações, às vezes vexatórias. Outras chutam o pau da barraca, fazem mesmo onda, se separam e procuram uma nova relação. Mas ainda existem casais que decidem compartilhar suas vidas, ou seja, os dois em comum acordo permitem que outras pessoas se insiram em suas vidas.

O casamento já não é mais definitivo, o que vale é ser feliz...então minhas lindinhas quebrem as corretes fracas e sejam felizes

 

Não tem uma receita definitiva para ter um casamento perfeito, existe sim uma relação de respeito e lealdade, onde um faz tudo o que deseja sem necessariamente machucar um ao outro.

 

Martinha Brito

 
 
 

 

 



 

 


papeando a gente se entende