Pílula do dia seguinte

06/09/2010 16:47

 

Mais uma leitora aflita aqui, pede ajuda ao Papo.

Só pra explicar pessoal: Eu, Rita, respondo as perguntas que tem a ver com a área da beleza, dicas de moda e saúde da maneira mais profissional e sigilosa possível e dou umas leves pinceladas em dicas de comportamento amoroso . E as perguntas de cunho de relacionamentos e sexualidade que não são menos importantes e difíceis, tanto de se fazer, quanto de responder fica a cargo da Martinha ok? Só pra deixar claro. Vamos lá.Uma leitora fez mandou um email com a sequinte questão.

"transei com o meu namorado, foi sem camisinha, mas teve coito interrompido, mesmo assim, para ter certeza que não ia ficar grávida, tomei a pílula do dia seguinte. depois tive um leve sangramento causado pela pílula, acho isso quer dizer que a tal foi eficácia? e tem outros jeitos de saber se ela foi mesmo eficaz?"

 

Primeiro de tudo, muitas meninas não sabem os riscos de se usar a Pílula do Dia Seguinte de forma indiscriminada... ELA NÃO É UM MÉTODO DE CONTRACEPÇÃO NORMAL!

 

Esse tipo de pílulas só deve ser usado, quando outro método, falha (Exemplo: a camisinha fura). E JAMAIS deve ser usado constantemente, pois seus efeitos são devastadores no corpo da mulher. Eu sei que to parecendo o Datena falando aqui... Mas a coisa é séria... 

Eu vou explicar aqui o mecanismo de ação desse remédio: Cada pílula contém uma dose equivalente a 50 PÍLULAS CONTRACEPTIVAS NORMAIS, ou seja, são quase dois meses de contraceptivos de uma só vez... É uma bomba hormonal literalmente. Depois de ingerida, os efeitos dela dependem do tempo que a relação ocorreu (a mesma deve se tomada em no máximo 72 horas após a relação). 
Agora, respondendo sua pergunta...
É impossível dizer se esse sangramento é devido à pílula, ou é uma menstruação normal, ou mesmo se é um problema com seu organismo. O melhor aqui é procurar um médico. Mas as chances de você estar grávida são mínimas (isso me baseando no seu discurso).

 

Só uma última questão, a cada pílula desse tipo tomada, sua eficácia decai MUITO, pesquisas mostram que a partir da 4° vez do uso, seus efeitos caem para próximo de 0%. Então meninas, pílula do dia seguinte é para E-MER-GÊN-CI-AS. E pode ficar tranqüila, todas seus dados então em sigilo total ok.

Beijos a todas e até mais.

Rita de Cássia


papeando a gente se entende