Por que brigamos tanto se nos amamos?

22/10/2010 02:04

 

Mas afinal, por que existem casais que se amam tanto, mas vivem brigando? Essa foi uma perguntinha enviada a nossa redação,e cá estamos pra papear com você.

Trata-se de pessoas que se amam, mas não conseguem detectar onde está o fator que gera a discórdia. Desejam ficar junto todo o tempo, sentem saudades um do outro, mas quando estão juntos sentem que alguma coisa não vai bem e lá se vem às brigas.

O melhor é calar para que haja a reflexão

 

A situação é mais simples de ser resolvida do que parece. O que esta faltando é maturidade no amor... Se os dois pensarem dessa forma, ceder e compreender passam a serem atitudes normais entre o casal e os dois só ganham. Como dizia um poeta Só na agonia de nos despedir somos capazes de compreender a profundidade de nosso amor.” (George Eliot).

 

Quando há união, os dois fazem planos e compartilham de tudo juntos, sem reclamações. Um casal que se ama, porém vive discutindo, não percebe que se continuarem brigando nunca sairá do mesmo lugar, pois eles perdem um tempo valoroso com discórdias.A Vida é simples pra que complicá-la” (Rodrigo Ramos)

É certo que não existe um casal que nunca tenha tido conflitos. Isso é comum e normal para pessoas que estão se conhecendo, pois as diferenças sempre existirão.

É preciso querer esta juntos para vencer os problemas

 

Um fato interessante é que justamente as diferenças é que vão dizer se permanecerão juntos ou não. É importante que seja avaliado que tanto o rapaz quanto a moça trazem informações de raízes diferentes. Por mais que sejam parecidos, sempre haverá picos que diferenciam a personalidade de um e de outro.

Quando os dois se esforçam mutuamente para ficarem juntos aprendendo a solucionar conflitos, certamente estão no caminho certo para a relação.

O que falta a muitos casais é a habilidade para discutir as diferenças e resolvê-las. Não possuir essa capacidade não é o problema; o problema é não buscá-la. Ter a mente e o coração abertos para aprender é sempre uma virtude.

 

Antes de terminar o relacionamento porque as brigas têm aumentado, que tal tentar solucionar os conflitos conversando, olhando nos olhos e falando eu te amo e preciso que a gente se entenda. Não tenha vergonha de falar ao outro que se arrepende e que desejar reatar Uma gota de água não pode salvar uma plantinha, mas várias gotinhas salvam um jardim.(Nossa que filosofia!)

Assim é a vida de um casal. O amar, o compreender, o ceder, o ser cúmplice e amigo, precisa ser constante para a felicidade dos dois.

 

"Não se aprende bem senão pela experiência." (Bacon) - outro clássico

 

 

EI!!!!!!! Acorda e corre em busca da suas felicidade...

Rodrigo e eu estaremos aqui torcendo por você minha Flor


papeando a gente se entende